domingo, 28 de outubro de 2007

Este é para aqueles dias de muito frio

O tempo está bem quente e mesmo assim continuo a fazer meus gôrros e cachecóis (aguardando o próximo inverno). Este gôrro é uma encomenda e ficou pronto ontem. É para a Cintia. Ela tem um que foi a avó que fez qdo ainda era criança e seguindo o modelo depois de tanto pensar e pesquisar em como se fazia este ponto, finalmente eu acertei. Agradeço a ajuda das amigas da comunidade "Eu faço tricô" do Orkut que me ensinaram a fazer o "ponto meia duplo" até então desconhecido pra minha pessoa. Fico tão feliz quando faço algo novo e dá certo. Usei a linha "Harmonia" da Aslan pra confecção na agulha para tricô nº06. O gôrro ficou com 30cm de comprimento, dá pra dobrar e ainda cobre as orelhas. Bem fofo.

Vou deixar, atendendo a pedidos, a receita do arroz a 'la Maria Antonieta', aproveitem é bem fácil e delicioso.

Arroz a la Maria Antonieta

Ingredientes:
arroz
calabresa em cubos
bacon em cubos
cebola
ervilha
batata em cubos
cenoura em cubos
1 talo de salsão
cheiro verde
sal a gosto
azeitona picada
alho
Como fazer:
Na panela de pressão frite o bacon, não precisa colocar óleo, ele solta a gordurinha. Assim que o bacon fritar, adicione a calabresa e refogue mais um pouco. Coloque a cebola e o alho e continue refogando mais um pouquinho. Agora acrescente o arroz (cru) e deixe refogar. Por último junte a batata, a cenoura, a ervilha, o salsão, a azeitona, o cheiro verde, mexendo mais um pouco e coloque água fervendo até cobrir. Tampe a panela de pressão e quando começar a pressão conte 15 minutos e desligue o fogo. Está prontinho!
Não precisa de mais nada, é só comer.

Um beijinho pra todas!

3 comentários:

Maria Salomé disse...

Cássia querida

Obrigada por deixar a receita do arroz, hum!!!!!! que delicia. vou fazer.
querida quanto a troquinha, a coleguinha Patry do blog só falta você, ela promove troquinhas emtre as blogueiras que quem participar,esta que estou participando já encerrou, mas ela já está com outra de troquinhas de natal, você ainda pode se iscrever, consiste em: você se escreve na troquinha no blog dela e ela faz um sorteio formando duplas e você entra em contacto com a sua parceira e combinam o que vão trocar, tem um prazo par a entrega das troquinhas, vou deixar o endereço dela e você pode se inscrever para a de natal.A inscrição vai até o dia 30. veja lá o regulamento.
http://sofaltavoce.blogspot.com/
Beijos carinhosos
Salomé

VovoBaisa disse...

Oi Cássia!
Que lindo esse gorro! Também não conhecia esse ponto meia duplo. Passa a receita "miguinha", por favor!!!
Quero ver as sapatilhas prontas logo hein? Eu adoro fazer roupínhas de bebê (dá prá notar, né?)Vou colocar algumas recieitinhas que tenho, logo, logo.
Grata por ser tão atenciosa com a gente.
Bjs.
baísa

Ensinar com prazer disse...

Lindo o gorro e esse arroz, humm deve ser delicioso, obrigada pela receita.
Minha querida estamos passando para dar um oi, ver as novidades e claro desejar uma semana maravilhosa e cheia de innspiração.
Mil beijos