segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Cachecol Machiato

Lindo e sempre uso com a boina cinza.
Como fazer: montar 31 pontos e fazer em ponto arroz: 1ª carreira:1 meia, 1 tricot, 2ª carreira inverte (onde for tricot, faça meia) até 1,40 cm ou o tamanho desejado. Arrematar e colocar as franjas com fios de 40 cm de comprimentos dobrados ao meio. A Flor eu fiz com lã Família que sobrou da boina. Também fiz uma trama em macramé nas franjas para aumentar o charme.



















A linha que usei foi a Machiato da Linea Itália, um fio tão fofo que nem precisa inventar pontos e mais pontos.

O cachecol...


Este foi o 1º que fiz. Meu orgulho e amigo de dias frios pois está maravilhosa lã esquenta tão bem.
E é muito simples e fácil de fazer, tão simples que eu consegui!
Receita: Pontos empregados: Ponto barra 2/2 (2 meia,2 tricot) , ponto "puxadinho" - quem me ensinou falou esse nome - 1 meia, 1 tricot, 1 meia. Montar 31 pontos na agulha 6, fazer 1 carreira em ponto barra 2/2. 2ª carreira fazer 1 meia, 1 tricot, 1 meia até atingir 70 cm de comprimento, depois fazer 1 meia, derrubar 1 tricot, 1 meia. Faça ponto de barra 2/2 e arremate. Puxar os pontos que você derrubou até o ínicio do trabalho. Cortar fios de 40 cm de comprimento e fazer as franjas.

A foto não ficou muito nítida, mas o resultado é este e o trabalho dobra de tamanho. Fácil, né?

Minha primeira boina....

Esta touca verde acima fiz com a linha Acalanto, que acho um charme com essas bolinhas soltas. A receita tirei do blog da Ivy que sempre tem receitas maravilhosas. O charme são as pontinhas que formam no alto e aqui na foto não dá pra ver muito bem.
A boina cinza é uma obra prima, acho-a linda de viver! Parece tricot mas é croché. A receita é da Elaine
A idéia da Flor é minha. Fiz com a linha Família.
Este gôrro eu não fiz, ganhei há muito tempo, só que ele era pretinho e básico. Aí resolvi pegar a linha Anne e fiz a flor e os babadinhos. Usado com a aba dobradinho ele fica com cara de "chapéuzinho tipo anos 20".

As minhas lãs-encomenda da Aslan-chegaram, estou empolgadíssima. Mas preciso terminar o meu cahecol primeiro antes de colocar as mãos num novo trabalho. Dá uma coceira nas mãos de começar algo diferente e aí se a gente segue o impulso fica com um monte de coisas pela metade gastando material a toa. Eu gosto de fazer coisas que não levam muito tempo pra terminar senão perco a vontade, por isso a preferência por acessórios. Porém, vou arriscar a fazer um "poncho" que não tenho e vivo de vontade de usar um.